Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
11 DEZ 2014
Penápolis recebe espetáculo “Auto da Anunciação” amanhã

O espetáculo teatral “Auto da Anunciação” chega a Penápolis amanhã, dia 12, como parte das comemorações de Natal. A apresentação será às 10h, no pátio do Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz) e é aberta ao público. A peça da Cia Cênica chega à cidade por meio de parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio). Classificação livre.

Após mais um longo dia de caminhada, uma comitiva de viajantes sertanejos decide descansar. Ao fazer sua oração, sob a noite iluminada por uma estrela cadente, a comitiva relembra o nascimento de Jesus.

A narrativa se desenrola em canto, prosa e verso, visitando o momento em que Maria conhece José, a anunciação da vinda do menino Jesus pelo anjo Gabriel, a alegria da prima de Maria, Isabel, o temor de Herodes por perder seu trono, o nascimento de Jesus em uma gruta simples em Belém e a visita dos três reis magos.

Em “Auto da Anunciação”, a Cia. Cênica apresenta um Jesus que está nas portas, nas ruas, na ponta de tantas histórias e de tantas relações. Uma Maria apaixonada e corajosa, um José buscando quebrar tradições. Uma história de amor. De amor e de fé.

Uma curiosidade do espetáculo é que a Cia Cênica utiliza sempre um bebê morador da cidade em que se apresenta, para fazer o papel do menino Jesus. O repertório musical, executado ao vivo, traz canções que compõem as memórias do universo regionalista e do sertão paulista.