Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
16 DEZ 2014
Jantar Frango e Viola abre a 1ª Casa como espaço para eventos

A Secretaria Municipal de Cultura realizou no último sábado, 13, o Jantar “Frango e Viola”, evento que marcou a abertura da 1ª Casa de Penápolis como espaço para eventos sociais e culturais, após as obras de revitalização, inauguradas recentemente.

O evento atraiu o público penapolense pelos dois tipos de cardápios oferecidos: a tradicional comida caipira e ainda o cardápio cultural com exposições, intervenção teatral e música raiz.

O prefeito Célio de Oliveira prestigiou o evento e parabenizou a todos pela organização. “O Jantar Frango e Viola foi o primeiro a ser realizado na 1ª Casa de Penápolis após a entrega das obras de revitalização à comunidade. Mais que um jantar, o evento marcou a abertura do espaço à comunidade, que deve ser visitado, mas também otimizado com a realização de diversos outros eventos”, comentou. O prefeito Célio elogiou ainda a comida caipira e o acompanhamento artístico-cultural.

Quem prestigiou o Jantar também pode conferir a intervenção teatral do Núcleo Municipal de Teatro, sobre a história da fundação de Penápolis, com os personagens Maria Chica (Mônika Norte); Manoel Bento da Cruz (David Willian) e a índia kaingangue (Fátima Pessôa). A parte musical ficou por conta da Orquestra Municipal de Música Raiz e da Orquestra de Violas Coração Caboclo. E ainda as duas exposições, a do ceramista Marcos Freitas, que encerrou no sábado; e a exposição permanente São Francisco.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, o Jantar Frango e Viola foi um sucesso, todos que prestigiaram, elogiaram o espaço da 1ª Casa e aprovaram a mistura da culinária com diversas vertentes artísticas. “Mesmo com vários eventos acontecendo na mesma data, por ser uma época festiva de final de ano, conseguimos levar um bom público que aproveitou o evento até por volta da meia noite”, disse Colevatti.

Ele agradeceu toda a equipe da Secretaria de Cultura que trabalhou para a realização do jantar; o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Cozinha Piloto que produziu a comida do evento e os demais patrocinadores: Tok Final, Dinha Festas, Imobiliária Viver Bem, A+ Calçados, Box do Alemão, Bar do Oreia, Depósito e Bar do Xim, LeA Bebidas de Conveniência, Hidroponia do Baiano, Bernardo Automecânica, Óptica Cristal, Apap, JRR Eventos, Fiorella Pizzaria, Lanchonete Banana Choock, Bonanza Lanches e Cia, Bar e Lanchonete do Cacá e Solange, Milanin Games e Supermercados Pevi, São Cristóvão, Econômica, Nutrilar, HB, Bom de Mais, Varejão e Ideal.