Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
18 DEZ 2014
Visita do Governador: Célio pede agilização de obras na Irmãos Buranello e Irmãos Torrezan

Além de solicitar atenção especial no sentido de interceder pela rápida implantação do “AME Mais” em Penápolis, o prefeito Célio de Oliveira aproveitou a vinda do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à cidade e pediu também o apoio para liberação de recursos a serem investidos em outras obras. Entre eles, valores referentes a projetos de recape asfáltico da estrada Irmãos Buranello e construção de galerias e asfalto da avenida Irmãos Torrezan, na Chácara Recreio Mirage.

Geraldo Alckmin esteve na última terça-feira (16) em Penápolis para inaugurar a unidade do Poupatempo e novo Detran, nas dependências do Garden Shopping. Na oportunidade, o prefeito entregou em mãos ao governador as documentações reiterando os pedidos, que já foram iniciados pela atual gestão desde o início do ano passado.

Sobre a obra de recapeamento da estrada Irmãos Buranello, o prefeito Célio informou que o trecho que deve receber a melhoria compreende a avenida Antonio Veronese e o trecho da Rodovia Assis Chateaubriand. Para tanto estão sendo pleiteados recursos da ordem de R$ 1.339.382,94.

“Trata-se de uma via de acesso a vários bairros, bem como a diversos pontos comerciais, servindo também como via de entrada e saída do município, dando acesso à Rodovia Assis Chateaubriand, tendo assim grande tráfego de veículos, por isso precisa urgente do recapeamento”, justificou o prefeito ao governador.

Com relação à execução de galerias pluviais (incluindo bocas de lobo, guias e sarjetas) e pavimentação asfáltica da avenida Irmãos Torrezan, cujo pedido também foi reiterado por Célio de Oliveira, os recursos financeiros solicitados do Governo de São Paulo são da ordem de R$ 1.247.071,90.

“Neste caso a solicitação se faz necessária em virtude do grande volume de águas pluviais que descem desta mesma avenida provocando grandes erosões e tornando a via intransitável”, comentou.

“Necessitamos de soluções técnicas para oferecer melhores condições de tráfego naquela região”, completou Célio, em sua solicitação a Alckmin.

“Esperamos contar o quanto antes com a atenção e apoio efetivo do Governo de São Paulo para podermos ter a liberação destes recursos que a Prefeitura tanto precisa para continuar melhorando a vida da população”, concluiu.