Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
20 DEZ 2014
3º Encontro de Folias de Reis no Sílvia Covas acontece hoje

A Secretaria Municipal de Cultura e a comunidade do bairro Sílvia Covas convidam toda a população para prestigiar o 3º Encontro de Folia de Reis que será realizado hoje, 20, a partir das 14h, em frente ao Ponto de Cultura do Sílvia Covas, localizado na Rua das Rosas, 630.

A Festa de Folia de Reis contará com diversas atrações para o público de todas as idades, com o encontro de três Folias, muita música, alegria, celebração, reza, jantar comunitário e show ao vivo para os participantes. O evento é organizado pela moradora Maria Rosa Hernandes e o senhor Manoel, com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis.

A partir das 14h haverá apresentação de um grupo de violeiros em frente ao Ponto de Cultura, quando a comunidade receberá a Folia de Reis “A Caminho de Belém”, da cidade de Ubarana, convidada para o evento. Essa folia fará um giro pelos bairros vizinhos, arrecadando donativos para a festa.

E às 18h acontecerá o encontro das duas Folias de Reis de Penápolis, a Cia de Reis “Dois Irmãos” e Folia de Santos Reis “Estrela do Oriente”, com a Folia de Ubarana “Caminho de Belém” que retornará do giro. Após a chegada e encontro das Folias, será rezado o Santo Terço em frente ao Presépio montado pela comunidade.

Na sequência, será servido o Jantar Comunitário com os alimentos arrecadados entre os moradores e comércio local durante o mês de dezembro. Após o jantar haverá show ao vivo de forró com a Banda Tudo Haver, com entrada franca para toda comunidade. Todos estão convidados.