Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 DEZ 2014
Atribuição: Professores escolhem salas de aula para 2015

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta semana, o processo de atribuição de classes para os professores da rede municipal de ensino, quando eles fizeram a escolha das salas de aula em que irão lecionar em 2015. O mesmo direito de escolha foi garantido às educadoras infantis, merendeiras e auxiliares de serviços gerais que optaram pelas unidades que vão atuar no próximo ano. Aproximadamente 600 profissionais da Secretaria Municipal de Educação participaram do processo de atribuição.

A atribuição de auxiliar de serviços gerais aconteceu na segunda-feira, dia 15; na terça-feira, 16, foi a vez das merendeiras escolherem as escolas. Os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental fizeram a escolha das salas na quinta-feira, 18 e a atribuição das educadoras infantis aconteceu ontem, 19.

No processo de escolha e atribuição é respeitada a ordem de classificação dos professores, numa listagem de pontos por tempo de serviço de cada profissional na rede municipal.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o processo de atribuição de salas ocorreu de forma tranquila, muito bem organizada pela equipe da Secretaria e com total transparência aos profissionais envolvidos.

“Garantimos o direito de escolha aos nossos profissionais em trabalhar na unidade escolar de sua preferência e mais próxima de sua residência”, comentou. “Além disso, a atribuição de salas para 2015 foi realizada no final deste ano, ou seja, todos os profissionais vão entrar em férias já sabendo onde vão trabalhar no próximo ano”, acrescentou.

Novidade

Além das salas de aula regulares, também foram atribuídas as oficinas do contra turno das escolas em período integral. “Nos anos anteriores, fazíamos a atribuição do contra turno no início de fevereiro, porém, este ano decidimos antecipar o processo e atribuir também as oficinas do contra turno junto com as demais salas”, explicou o secretário Zequinha.

“Dessa forma, temos todo o planejamento do ano letivo de 2015 pronto. As salas já estão atribuídas, assim como as oficinas do contra turno e o calendário escolar também já está pronto”, afirmou.

Aulas

A volta às aulas está prevista para o dia 04 de fevereiro de 2015, quando todos os alunos da rede municipal de ensino retornam aos estudos. Os professores retornam ao trabalho no dia 02 de fevereiro. Durante o mês de janeiro, todas as Emeis e Emefs estarão fechadas em período de férias escolares. Qualquer dúvida, os pais de alunos e demais pessoas da comunidade devem entrar em contato com a Secretaria de Educação que fica localizada no piso superior do Paço Municipal (Avenida Marginal Maria Chica, 1.400) ou pelo telefone (18)3654. 2520.