Sexta-feira, 29 de Março de 2024
23 DEZ 2014
Academia ao ar livre do Parque Santa Leonor é inaugurada hoje

A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para a inauguração da Academia ao ar livre no Parque Santa Leonor, que acontecerá hoje, terça-feira, 23, a partir das 18h. A academia foi instalada na semana passada e desde então, já está disponível para a prática de exercícios a todas as pessoas que frequentam o local.

O prefeito Célio de Oliveira destaca que a academia ao ar livre é uma importante conquista para a população, já que ela foi instalada em um local público, bastante frequentado para a prática de atividades físicas. “A academia possui mais de 10 aparelhos e pode ser utilizada por qualquer pessoa e de forma gratuita. Ela conta com uma placa de orientação de uso, permitindo que sozinha, a pessoa faça o exercício de forma correta”, comentou o prefeito.

Essa é mais uma conquista pessoal do prefeito Célio de Oliveira junto ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, que autorizou a entrega de mais essa academia para Penápolis. O investimento é na ordem de R$ 31,9 mil, oriundos de convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Entre os equipamentos disponíveis na academia ao ar livre do Parque Santa Leonor estão: estação multiuso, simulador de cavalgada duplo, simulador de caminhada, esqui duplo, barra alta giratória, twist lateral duplo, roda de ombro dupla, roda dupla, leg press duplo, simulador de remo e máquina supino vertical PCD.

O prefeito Célio de oliveira anuncia ainda a conquista de mais uma academia ao ar livre que será instalada no Jardim Esplanada, no início do próximo ano, beneficiando os moradores do bairro e adjacências.