Terça-feira, 16 de Abril de 2024
30 DEZ 2014
Academia ao ar livre do Parque Santa Leonor é inaugurada

O prefeito de Penápolis Célio de Oliveira inaugurou na última terça-feira, 23, a nova academia ao ar livre instalada no Parque Santa Leonor e que já está à disposição da comunidade para a prática de exercícios físicos. A academia foi uma conquista pessoal do prefeito junto ao governador do Estado, Geraldo Alckmin. O investimento é na ordem de R$ 31,9 mil.

Para o prefeito Célio de Oliveira a academia ao ar livre é mais uma opção para os frequentadores do Parque Santa Leonor que utilizam o espaço para prática esportiva.

“Agora, as pessoas que fazem caminhada, corrida e ciclismo no parque, também podem aproveitar os aparelhos da academia de forma gratuita. Nosso objetivo é otimizar ainda mais esse espaço de lazer para a comunidade, que fica próximo ao centro da cidade”, disse o prefeito.

A academia possui mais de 10 aparelhos e conta com uma placa de orientação de uso, permitindo que sozinha, a pessoa faça o exercício de forma correta.

Recentemente, a Prefeitura inaugurou outra academia ao ar livre no bairro Santa Terezinha; e no mês de junho, também foi inaugurada a primeira academia ao ar livre para pessoas com necessidades especiais na cidade, localizada no Parque Maria Chica, local que há anos já havia sido contemplado com uma academia ao ar livre para a comunidade.

O prefeito Célio de Oliveira ainda anunciou que para janeiro de 2015 já está certa a instalação de outra academia ao ar livre no Jardim Esplanada, beneficiando também os moradores do Sílvia Covas, Gualter Monteiro e Osvaldo Vizoni. E também está prevista para 2015 outras duas academias ao ar livre, sendo uma na região do Jardim Tropical e outra na região do Jardim Eldorado.