Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
06 JAN 2015
CEU das Artes terá novas atrações culturais nessa semana

Amanhã, quarta-feira, às 19h, o show musical “Minas em Cantos” do cantor Junior Viana abrirá a programação

Durante o primeiro semestre de 2015, o Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes terá uma programação diferenciada repleta de shows musicais, peças teatrais, exposição de gravura e várias oficinas artísticas. Todas as atividades foram viabilizadas pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) do Ministério da Cultura que realiza um projeto de ocupação dos CEUs das Artes em todo Brasil.

Em Penápolis, a Associação Cultural de Birigui foi a vencedora da licitação da Funarte com o Projeto Povoarte. O objetivo da iniciativa é promover, no mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, estimulando a integração entre a comunidade.

Nesta primeira semana de Projeto, a programação conta com shows musicais, peças teatrais e exposição de gravuras.

Atividades

Amanhã, quarta-feira (07), às 19h, o show musical “Minas em Cantos” do cantor Junior Viana abrirá a programação com um repertório de composições de Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturini, Milton Nascimento, dentre outros.

A partir dessa quarta-feira, às 14h, a população também poderá conferir a exposição de gravuras “Geometrias Urbanas”, do artista Willian Menkes. As gravuras ficarão expostas durante todo o mês de janeiro. Todas as quartas e quintas desse mês, os visitantes poderão conversar com o artista a partir das 14h.

Já na sexta-feira, dia 09, às 19h haverá mais música com o show “Base Aliada” que traz uma mistura de MPB, Reggae, Rap, Pop-Rock e tendências afro-brasileiras.

No final de semana, o Grupo “Lugar de Ser Qualquer” da cidade de Araçatuba traz a peça “Foi uma vez um final que se fez”. As apresentações acontecem no sábado (10) às 17h e no domingo (11) às 16h.

Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no CEU das Artes, localizado na rua Manoel Foz, 515 – Aparecida. Todos estão convidados.

Confira a programação dessa semana:

- Dia 07/01, às 19h: Show “Minas em Cantos” do cantor Junior Viana

- Dia 07/01 a 31/01, das 14h às 19h: Exposição “Geometrias Urbanas”, do artista Willian Menkes

- Dia 09/01, às 19h: Show “Base Aliada”

- Dia 10/01 às 17h e 11/01, às 16h: Teatro “Foi uma vez um final que se fez”, do Grupo “Lugar de Ser Qualquer”

Secom - PMP