Quinta-feira, 28 de Março de 2024
08 JAN 2015
Produção de recicláveis aumenta com as festas de fim de ano e gera demanda recorde na Corpe

Cooperativa trabalha de forma intensa e em horário estendido para atender toda a cidade

Com as festas de final de ano, houve um crescimento significativo no consumo de alimentos e produtos em todas as residências. Por consequência, aumentou também a quantidade de lixo produzido, principalmente de material reciclável. Diante dessa situação, a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) trabalha de forma intensa para atender toda a cidade, recolhendo o material reciclável das residências.

Por conta do aumento da produção do lixo reciclável neste período de festas, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) pede a compreensão da comunidade no caso de acontecer algum atraso na coleta seletiva, mas que a situação será normalizada nos próximos dias.

De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, os caminhões da coleta seletiva e os funcionários da Corpe estão trabalhando em horário estendido para conseguir atender todos os bairros.

“Nessa semana tivemos atraso na coleta seletiva em alguns bairros como Jardim Del Rey, Residencial Flávia, Pereirinha e Rosa Alberton. Além disso, os bairros cuja coleta seletiva acontece de quinta-feira, por exemplo, foram prejudicados em razão do feriado de Natal e Ano Novo, acumulando em duas semanas”, explicou Sílvia Shinkai.

Por conta disso, os dois caminhões do Daep e os funcionários da Cooperativa estão trabalhando em horário diferenciado, até às 21h, para recolher o material reciclável em todos os bairros.

“Pedimos a compreensão da comunidade em caso de atraso na coleta seletiva, e a colaboração para que aguarde a coleta nos próximos dias. Todas as medidas foram tomadas e dentro de poucos dias, a coleta seletiva será normalizado em todos os bairros da cidade, obedecendo os dias e horários definidos”, finalizou a diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai.