Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
11 JAN 2015
Ligação entre Florença e Boa Vista será iniciada nas próximas semanas

Uma das obras mais reivindicadas pela população será iniciada nas próximas semanas: a ligação oficial entre os bairros Florença e Boa Vista. O trecho que atualmente une os dois bairros não possui nenhuma infraestrutura e por isso serão feitos o asfaltamento, guias, sarjetas, canteiro central, iluminação e implantação do sistema de abastecimento.

A empresa vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis é a Viamari Engenharia e Construções Eireli, de Penápolis. Serão investidos cerca de R$300 mil, sendo R$245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O recurso financeiro foi conquistado pelo deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador Caíque Rossi.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o resultado da licitação já foi homologado. “Assim que a Caixa Econômica Federal autorizar, a Prefeitura emitirá a ordem de serviço para que sejam iniciadas as obras. Esperamos que todo o serviço seja concluído em 120 dias”, explica o prefeito.

A pavimentação asfáltica em uma área de mais de 3 mil metros quadrados será feita de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o popular “asfalto quente”, que tem alta durabilidade e resistência. Ainda serão feitos 737 metros de guias e sarjetas, além de 1,6 mil metros quadrados de calçadas.

O local ainda terá 19 rampas de acessibilidade, seguindo o Decreto Federal nº 5.296/2004 que estabelece normas para a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. A sinalização horizontal também será contemplada nessa obra. Para a ligação entre os bairros Florença e Boa Vista será implantado todo o sistema de distribuição de água e coleta de esgoto.

“Finalmente vamos acabar com o problema de lama em período chuvoso e poeira e buracos em época de seca, coisas que a população sempre reclamava, e com razão.

Além disso aquela via agora estará totalmente legalizada, com a infraestrutura necessária para garantir a comodidade e a segurança dos usuários que há tanto tempo reivindicavam esta benfeitoria”, comentou o prefeito Célio.

“Agradecemos a intervenção do vereador Caíque Rossi e a colaboração do deputado Eleuses Paiva para a conquista deste importante recurso financeiro que agora nos possibilita realizar mais uma obra que tanto vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem naquela região da cidade”, concluiu.