Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
11 JAN 2015
Daep inicia entrega de carnês da taxa de coleta de lixo 2015

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) inicia na próxima segunda-feira, 12, a entrega casa a casa da taxa de coleta de lixo referente ao ano de 2015. Para quem preferir quitar a fatura em parcela única, terá 10% de desconto até o dia 10 de fevereiro.

O contribuinte que não efetuar o pagamento da taxa até o dia 10 de fevereiro, o valor da fatura será parcelado em 10 vezes automaticamente na conta de água. As parcelas serão incluídas na conta de água referentes aos meses de março a dezembro de 2015.

A taxa de coleta de lixo cobrada aos contribuintes é essencial para custear todos os serviços referente aos resíduos sólidos na área urbana de Penápolis, tais como: coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva, manutenção dos Ecopontos, coleta de animais mortos, recolha do lixo depositado em local impróprio, entre outros.

Portanto, é necessário que a população se conscientize e descarte o lixo de maneira adequada, utilizando os serviços oferecidos pelo Daep, como a coleta de lixo doméstico e coleta seletiva que passa em todas as residências; além disso também há os Ecopontos para descarte de restos de materiais de construção e podas de árvores.

“A comunidade penapolense deve ajudar nesta tarefa, evitando jogar o lixo em local impróprio, atitude que acaba onerando os cofres do Daep, que terá que empregar funcionários e maquinário para recolher o lixo depositado em local inadequado”, explicou a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira.

O Daep orienta os contribuintes que não receberem em sua residência a taxa de coleta de lixo até a primeira semana de fevereiro, que procurem a Central de Atendimento ao Cliente para retirar sua fatura e atualizar os dados cadastrais. A Central de Atendimento do Daep fica localizada na avenida Adelino Peters, 217, Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone (18)3654.6100 ou 0800.171.195.