Sexta-feira, 29 de Março de 2024
15 JAN 2015
Fim de semana no CEU das Artes terá programação especial

Nesse fim de semana o Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU das Artes recebe diversas atividades culturais. A programação faz parte da Ocupação do CEU das Artes desenvolvido pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) do Ministério da Cultura, através do Projeto Povoarte. Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. Não percam!

Confira a programação desse fim de semana:

- Espetáculo Teatral: “Fabularia”

Dia 16/01/15 às 16h; e no Dia 17/01/15 às 17h

“Fabularia” é um espetáculo teatral voltado para o público infantil que tem como tema fábulas. O objetivo é utilizar o Folclore e enriquecer as histórias trabalhando o roteiro através de Ditos Populares, Trava-línguas, Canções Tradicionais entre outras. O texto da peça foi criado por meio de Jogos de Improvisação, que trazem quatro personagens (a ovelha, o macaco, o lobo e a dona onça) em um jogo de caça e caçador.

Ficha Técnica:

Público: Infantil

Roteiro e Maquiagem: Bárbara Teodósio

Direção: Renata Carvalho

Elenco: Bárbara Teodósio, Evandro Claudio e Renata Carvalho

Cenário e Figurino: Evandro Claudio

Produção e Realização: Os Hedonistas

- Show Musical: “Baião a Dois” - Com André Souza e Zezinho Sanfoneiro

Dia 16/01/15 às 19h

O dueto Baião a Dois apresenta ao vivo o melhor do ritmo nordestino e suas raízes.

Os músicos trazem em seu repertório músicas de grandes artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Fagner.  Compositores que divulgaram o agreste e seu povo, mesclando em suas canções assuntos sérios e a inexplicável alegria que ainda resiste no peito do caboclo e deram ao Brasil e ao mundo, a consciência de que existia, em algum lugar muito longe, o "Sertão".

- Espetáculo Teatral: Foi uma vez um final que se fez

Dia 18/01/15 às 16h

A peça conta a história de Melindra uma aprendiz de bruxaria que decide fugir de seu destino se questionando: “Ser ou não ser bruxa, eis a questão”. No meio do caminho haverá uma dupla de artistas circenses que irá apresentar a Melindra outra forma de ser. Porém seu fiel e maldoso Espírito de Porco irá torcer o rabo e fazer de tudo para Melindra se tornar uma bruxa.

Público: Livre

Duração: 60 minutos Texto,

Direção e Maquiagem: Bárbara Teodósio

Elenco: Bárbara Teodósio, Charles Ferlete, Evandro Claudio, Renata Carvalho e Vitor Felix Trilha Sonora e Sonoplastia: Patrick Leal

Figurinos e Cenário: Evandro Claudio

Adereços: Caio Eanes

Execução do Figurino e Cenário: O Grupo

- Exposição “Geometrias Urbanas” do artista William Menkes Aberta ao público até o dia 31/01 (toda quarta e quinta-feira das 13h às 17h com a presença do artista)

Apesar das estruturas serem tão comuns no espaço urbano das cidades, os desenhos que essas estruturas constroem no espaço passam muitas vezes despercebidas.

Quando percebidas, essas estruturas podem oferecer um rico repertório de formas e texturas proporcionando a criação de diferentes composições espaciais.

Assim, William Menkes se apropriou do desenho geométrico das estruturas de torres metálicas espalhadas na cidade para elaborar suas dinâmicas rítmicas usando os recursos de linguagem da gravura em metal, explorando e variando o espaço perspectivo no posicionamento do olhar de baixo para o topo dessas torres.

Secom - PMP