Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
16 JAN 2015
Sebrae realiza evento com duas palestras para empreendedores no dia 20

A Prefeitura de Penápolis e o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor informam que no próximo dia 20 de janeiro, terça-feira, haverá um evento gratuito direcionado aos microempreendedores individuais e também para os potenciais empresários que desejam abrir seu próprio negócio. Serão realizadas duas palestras com os seguintes temas: “Planejamento: o primeiro passo para começar seu negócio” e “Tudo que o Microempreendedor Individual precisa saber para estar legal”. O evento acontecerá nas dependências da Funepe (rua São José, 400), das 19h às 22h30. As inscrições devem ser feitas antecipadamente e as vagas são limitadas.

Palestras

A primeira palestra “Planejamento”, apresenta conceitos sobre a constituição de uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal. Serão abordados conteúdos como: o empreendedor e suas características; identificação das oportunidades; principais pontos de planejamento do seu negócio e formalização do negócio.

Já a segunda palestra da noite sobre MEI (Microempreendedor Individual) vai orientar os participantes sobre seus direitos e obrigações legais no exercício de sua atividade. O conteúdo da palestra abordará os seguintes temas: Quem é o Microempreendedor Individual; Cobranças indevidas; Tributação e isenções de tributos do MEI; Obrigações fiscais acessórias; Relatório mensal de receitas brutas; Declaração anual do MEI; Declaração de imposto de renda do MEI; Desenquadramento e saída do regime do MEI e Contratação de empregado e cessão de mão de obra.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições gratuitas devem ser feitas antecipadamente, até o dia 19 de janeiro, ou até o preenchimento das vagas, no Posto Sebrae de Penápolis que fica localizado na Rua XV de Novembro, 305, Centro; e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Será necessário apenas uma inscrição para participar das duas palestras. Mais informações pelo telefone (18)3652.1918.