Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 JAN 2015
Educação recebe os livros didáticos do Sesi

As coleções de livros didáticos do Sistema Sesi de Ensino começam a chegar em Penápolis e serão separados por escola para o início deste ano letivo. Nesta semana chegaram os livros da Pré-Escola e a previsão é que na próxima semana, também cheguem as coleções de livros do Ensino Fundamental.

Ao todo são mais de 4.400 coleções para alunos e professores da Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental. Os livros didáticos são consumíveis, ou seja, as atividades são feitas no próprio material, com espaço destinado para que o aluno escreva e cole figuras nele.

A novidade para este ano, é que o Sesi também enviará material didático adaptado para aqueles alunos que apresentam problemas de visão, dessa forma, os livros possuem conteúdo ampliado (letras, números, ilustrações), facilitando a leitura dos alunos.

Para o Ensino Fundamental, serão 3.154 coleções de livros didáticos, sendo que cada aluno receberá uma coleção contendo quatro livros didáticos: 1- Linguagem e Código (Língua Portuguesa, Arte e Educação Física); 2- Ciências Humanas (História e Geografia); 3- Ciências da Natureza e Matemática e 4- Muitos textos e tantas palavras (Gêneros literários). Os professores recebem um material denominado “Fazer Pedagógico”, além dos livros para gestores.

Já o material didático da Educação Infantil foi especialmente elaborado pelo Sesi para atender crianças de 4 e 5 anos, contribuindo para o desenvolvimento e aprendizado. Ao todo são 1.263 coleções, sendo que cada aluno receberá um livro didático “Movimento do Aprender” e uma pasta com encartes e anexos que complementam as atividades do livro. Os professores da Pré-Escola também receberão o livro denominado “Manual do Professor”, além de livros para gestores.

A volta às aulas está prevista para o dia 04 de fevereiro de 2015, quando todos os alunos da rede municipal de ensino retornam aos estudos. Os professores retornam ao trabalho no dia 02 de fevereiro.