Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
18 JAN 2015
Poupatempo faz 11.300 atendimentos no primeiro mês de funcionamento

Com cerca de 700 atendimentos diários, a expectativa é de que a demanda cresça e a unidade atenda até 1,5 mil nos próximos meses

Cerca de 11.300 mil atendimentos. Essa é a marca alcançada pelo Poupatempo – Unidade de Penápolis, em seu primeiro mês de funcionamento, completados na última sexta-feira (16). A unidade conquistada pela Prefeitura Municipal junto ao Governo de São Paulo beneficia ao todo mais de 90 mil pessoas, entre Penápolis, Alto Alegre, Braúna, Glicério, Avanhandava, Barbosa e Luiziânia e tem capacidade para atender até 1,5 mil por dia.

Segundos dados fornecidos pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), a média da unidade local é de 700 atendimentos diários, e a tendência é que esse número cresça. Para atender toda a demanda, 61 funcionários estão à disposição da população para informações e serviços. O Poupatempo e o novo Detran estão localizado no interior do Penápolis Garden Shopping em uma área de 650 metros quadrados, além dos 10 metros quadrados utilizados para vistoria de veículos. Foram investidos R$ 312,7 mil, por parte da Prodesp. O valor de custeio mensal é de R$ 141 mil.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a instalação do Poupatempo foi um marco para Penápolis, e deve se destacar a agilidade com que foi inaigurado.

“Conquistamos o Poupatempo em abril do ano passado, e em dezembro a unidade já estava pronta para atender a população. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin que nos apoiou nesse projeto. É uma grande parceria para nossa cidade”, destaca Célio de Oliveira.

“Hoje não precisamos mais viajar 50 km, gastar dinheiro e correr riscos com a viagem para ter um serviço rápido e de qualidade. O Poupatempo realmente faz a diferença na vida das pessoas, traz economia com taxas em valores bem mais baixos, além de um atendimento excelente. Isso é cidadania e respeito ao cidadão”, concluiu.

O ótimo atendimento é um dos pontos fortes da unidade, segundo os usuários.

“Estava com um problema na documentação do meu sogro de 86 anos e desde agosto do ano passado não conseguia resolver. Vim até o Poupatempo e no mesmo dia regularizamos a situação. O atendimento é de primeira e muito mais rápido do que pelos meios convencionais”, conta o caminhoneiro Antônio Garcia, que acompanhava seu sogro, o aposentado Teruo, de 86 anos.

Segundo a administradora do Poupatempo – Penápolis, Fabiana Trombeli de Almeida, um dos diferenciais do atendimento é o trabalho dos orientadores.

“Logo quando os usuários chegam à unidade, o orientador faz a acolhida e o encaminhamento para o setor correto, auxiliando todos os cidadãos”, destaca Fabiana.

“Isso com certeza influencia na hora do cidadão avaliar a qualidade do serviço, que felizmente é muito positiva”, completa.