Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 JAN 2015
Penápolis recebe workshop para artistas de teatro e dança

Inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Casa de Cultura, no bairro Aparecida

A Oficina Cultural Sílvio Russo contempla o município de Penápolis com o workshop “Investigações do Corpo no Espaço Urbano”, que acontecerá nos dias 06 e 07 de fevereiro. A atividade gratuita é direcionada para artistas e estudantes de teatro, dança e performance, educadores e demais interessados, com idade a partir de 16 anos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

O workshop coordenado pelas atrizes e performers Georgianna Dantas e Mayra Pimenta estimulará a investigação das potencialidades criativas do corpo a partir das percepções e experiências no espaço urbano dos próprios participantes. O processo criativo desenvolvido durante o workshop resultará numa intervenção performática.

No dia 06 de fevereiro, sexta-feira, o workshop acontecerá das 19h às 22h. No sábado, dia 07, a atividade será realizada das 9h às 12h e das 13h às 19h.

Georgianna Dantas é atriz e arte-educadora. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto, cursa especialização em Estudos Contemporâneos em Dança na Universidade Federal da Bahia. Integra o Núcleo Anticorpos de Investigações em Dança, em Minas Gerais, que desenvolve pesquisa em dança contemporânea e intervenções performáticas.

Mayra Pimenta, bailarina clássica, atriz, performer e arte-educadora, é formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Integra a Cia. Etra de Dança Contemporânea e o Núcleo Anticorpos de Investigações em Dança.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Casa de Cultura de Penápolis, localizada na Rua Manoel Foz, 225 - Vila Aparecida. São oferecidas 25 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações pelo telefone (18) 3652.5570.