Terça-feira, 23 de Abril de 2024
22 JAN 2015
Fim de semana tem teatro e show no CEU das Artes

O projeto de Ocupação do CEU das Artes tem mais atividades durante essa semana. A programação conta com show musical, espetáculo teatral e exposição de artes. Vale lembrar que todas as atividades têm entrada franca e estão abertas a toda comunidade. O projeto de Ocupação do CEU das Artes é desenvolvido pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) do Ministério da Cultura, através do Projeto Povoarte.

Durante a semana, a exposição “Geometrias Urbanas”, do artista plástico William Menkes está aberta a visitação. Toda quarta e quinta-feira, das 13h às 17h, os visitantes podem conversar diretamente com o artista. A exposição prossegue até o dia 29 de janeiro.

William Menkes se apropriou do desenho geométrico das estruturas de torres metálicas espalhadas pelas cidades para elaborar suas dinâmicas rítmicas usando os recursos de linguagem da gravura em metal, explorando e variando o espaço perspectivo no posicionamento do olhar de baixo para o topo dessas torres.

Música e Teatro

Na sexta-feira, dia 23, o dueto composto por André Souza e Zezinho Sanfoneiro, apresenta o show Baião de Dois às 19h. O repertório traz músicas de grandes artistas como Alceu Valença, Zé Ramalho, Dominguinhos, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga e Fagner, apresentando ao vivo o melhor do ritmo nordestino e suas raízes.

O espetáculo de rua “Circulando”, da Gentalha Cia de Teatro de Penápolis, se apresenta no sábado, dia 24, às 17h e no domingo, dia 25, às 16h.

A peça utiliza da linguagem do circo-teatro para mostrar a realidade de Doni e Bininha, um casal de palhaços que após o fechamento do circo onde trabalhavam, se vêm obrigados a se aventurar por novos caminhos, inclusive as ruas, na busca da redescoberta de sua arte e sua relação com o público.

Agora, desfalcados pela falta de estrutura e até mesmo pela ausência dos amigos artistas, tentam mostrar um pouco daquilo tudo que aprenderam durante os longos anos vivendo em baixo da lona, mesmo que nem sempre obtendo sucesso na realização de seus números.

Todos estão convidados.

Confira a programação:

- Exposição Geometrias Urbanas

Às quartas e quintas-feiras das 13h às 17h - Sempre com a presença do Artista Plástico

- Show Musical: Baião a Dois, com André Souza e Zezinho Sanfoneiro

Apresentação dia 23/01 (sexta-feira) às 19h

- Espetáculo Teatral: “Circulando”, da Gentalha Cia de Teatro

Apresentações: 24/01 (sábado) às 17h e 25/01 (domingo) às 16h.

(Secom – PMP)