Sexta-feira, 29 de Março de 2024
23 JAN 2015
Agricultura entrega equipamentos a Associações de Produtores Rurais

Em cerimônia simples, mas de grande significado e importância para a agricultura familiar, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Agricultura, Arata Assami, fizeram a entrega simbólica de equipamentos para a Associação dos Produtores Rurais de Penápolis (Agroplis) e Associação de Produtores Rurais Força da Terra, na tarde de ontem (22).

A Associação dos Produtores Rurais de Penápolis (Agroplis) recebeu 2 motocultivadores da marca Tratotito. Já Associação de Produtores Rurais Força da Terra recebeu um motocultivador. Esses equipamentos são indicados para trabalhos de cultivo da terra em pequenas propriedades.

Segundo o secretário de Agricultura, Arata Assami, a entrega dos motocultivadores atende os produtores da agricultura familiar.

“Sabemos que os pequenos produtores são responsáveis por mais de 50% do total de alimentos produzidos no Brasil e que nos fornecem o leite, o arroz, o feijão, a carne e principalmente verduras, legumes e frutas”, destaca o secretário.

“Os motocultivadores foram cedidos exatamente para ajudar os nossos produtores de hortaliças da agricultura familiar de Penápolis a produzirem melhor, com maior rendimento, com a redução dos custos de produção, e com a mecanização agrícola de seus trabalhos”, explicou.

O presidente da Associação de Produtores Rurais Força da Terra, Vanderlei Hercílio da Rocha, destacou que a agricultura familiar necessita desse apoio do poder público.

“Hoje nós temos 8 famílias que tiram o seu sustento exclusivamente das nossas hortas, explicou. Rogério Aguiar dos Reis, presidente da Agroplis, agradeceu ao apoio recebido pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa entrega pode ser simples, mas de grande importância para a agricultura familiar. “É uma satisfação poder colaborar com o trabalho dos produtores rurais e otimizar a utilização desses equipamentos. É para isso que estamos aqui, para fazer a diferença na vida das 43 famílias associadas”, enfatizou o prefeito.