Terça-feira, 23 de Abril de 2024
24 JAN 2015
Prefeito cancela Carnaval para investir no combate à dengue

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, anunciou ontem (23) que a cidade não realizará as festividades carnavalescas neste ano de 2015. O evento Carnaval Popular, cujos preparativos já tinham sido iniciados pela Administração Municipal, foi cancelado. A Prefeitura quer mover todos os esforços para o combate à dengue, tendo em vista o crescente número de casos registrados desde o último mês de dezembro.

“Depois de refletir, discutir o assunto com nossa equipe , ouvir pedidos por parte da população, e pensando em priorizar nossos esforços para o combate à dengue, resolvemos cancelar a realização do Carnaval neste ano”, declarou o prefeito Célio.

“A situação econômica do país, com reflexos imediatos nos municípios, também foi outro fator levado em consideração para tomar esta medida. Vamos focar na questão de saúde neste momento. A prioridade agora é essa”, acrescentou ele.

De acordo com Célio, foi uma decisão difícil de tomar, pois uma parcela da comunidade gosta de Carnaval e desejaria participar da festa, entretanto é preciso concentrar os recursos financeiros de acordo com as prioridades.

“Espero que a população compreenda a situação. Trata-se de um período econômico difícil, inclusive o Governo Federal tem atrasado os repasses financeiros do SUS, o que piora o quadro. Em função de todos estes acontecimentos acabamos tomando essa decisão. Foi uma junção de fatores que consideramos muito significativos”, explicou.

Célio de Oliveira disse que sabe que esta escolha poderá gerar descontentamento, mas está confiante de que foi a melhor opção.

“Não há recursos na prefeitura para fazer tudo, por isso temos que atuar em cima daquilo que é mais necessário agora. Eu peço desculpas, mas a saúde é premente. Se tivermos condições, no próximo ano realizaremos o Carnaval sem problemas, garantindo a festividade para a população, mas por enquanto a decisão é essa”, destacou o prefeito de Penápolis.