24 JAN 2015
Prefeitura notifica 75 proprietários durante a Operação Arrastão

Em apenas uma semana, o Serviço de Fiscalização da Prefeitura de Penápolis notificou 75 terrenos e imóveis desabitados que necessitam de limpeza. Essa ação foi realizada durante a Operação Arrastão, nos bairros Vila Altimari, Jardim Edejama, Jardim Shangri-lá, Planalto, Vila Santos e Jardim Boa Vista. A limpeza dos terrenos é uma das ações mais cobradas pela população penapolense.

“Nesse período fizemos a notificação de forma pessoal a cada um dos proprietários, para que a limpeza seja feita e que cada um entenda a sua responsabilidade em manter a área limpa. Os que não residem em Penápolis, foram notificados por correspondência e os não localizados, por edital”, explicou o responsável pelo Serviço de Fiscalização de Obras e Posturas, Laércio da Silva.

Após a notificação, os proprietários têm 10 dias para fazer a limpeza do terreno ou do seu imóvel. “Decorrido o prazo, verificamos se a limpeza foi feita. Se não for atendida a notificação, a Prefeitura faz a limpeza e envia a multa e os gastos da limpeza feita pelo município com hora/máquina, tratorista, combustível e transporte dos detritos”, explica Laércio. A multa é de cerca de 30,4504 UFP’s, que hoje totaliza R$87,70. Ao valor da multa será adicionado o custo do trabalho de limpeza.

Responsabilidade

“Pedimos que a população tenha paciência, pois há muitos locais que precisam ser limpos e a época de calor, favorece o crescimento do mato nos terrenos. A demanda de limpeza é muito superior à capacidade das equipes responsáveis. Por isso, se cada um fizer a sua parte, limpando a sua propriedade e não jogando lixo nessas áreas, teremos um problema muito menor do que encontramos no momento”, ressalta o prefeito Célio de Oliveira.

“É preciso atenção maior dos proprietários com os terrenos, que cada um tenha a consciência de manter a sua propriedade limpa, e assim, evitar o aparecimento de animais e insetos e garantir a segurança da população. Quem tem um terreno sem uso vai cuidar da limpeza ou infelizmente terá que arcar com as punições da legislação”, completou o prefeito.

Secom - PMP