Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
25 JAN 2015
Escola Integral Darcy Buranello passará por reforma e ampliação

Dentro de pouco tempo a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª. Darcy Aparecida Buranello Marim”, no bairro Sílvia Covas, passará por obras de reforma e ampliação para melhor atender os alunos em período integral e aumentar a oferta de vaga, devido ao crescimento demográfico dessa região.

Serão investidos cerca de R$520 mil na escola, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, que vão possibilitar a construção de novas salas e adequações no prédio, garantindo assim o ensino integral de qualidade aos alunos. O prefeito Célio de Oliveira ressalta que nos últimos meses, a região do Sílvia Covas ganhou dois novos bairros, o Residencial Gualter Monteiro e Residencial Osvaldo Vizoni.

“Devido a esse aumento populacional, a escola de período integral do bairro será ampliada para melhor atender a nova demanda da região”, disse o prefeito.

Conforme explicou o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a escola Darcy Buranello já atendia todos os alunos da região, inclusive dos bairros novos, porém, as obras de ampliação são necessárias para garantir um espaço adequado para o funcionamento em período integral.

“Com a implantação das aulas de música, inglês e judô no contraturno, serão construídas novas salas para atividades diversas e ainda uma nova biblioteca na escola”, comentou o secretário Zequinha Pansonato.

Ampliação

O projeto de ampliação da escola Darcy Buranello prevê a construção de uma nova biblioteca, brinquedoteca, depósito de materiais diversos, também a construção de duas salas amplas para multiuso, depósito de material esportivo, ampliação da área coberta, melhoria na iluminação, pintura geral do prédio, troca de portas, entre outras benfeitorias.

A Emef Integral Darcy Buranello fica localizada na rua das Orquídeas, 469, no residencial Sílvia Covas, em terreno de mais de 3.000 metros quadrados. Atualmente a área construída tem 1.289 metros quadrados e a ampliação será de 379,52 metros quadrados.

A Prefeitura de Penápolis já iniciou os trâmites necessários para a abertura da licitação que definirá a empresa responsável pelo serviço, fornecendo mão de obra e material.