Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
25 JAN 2015
Inscrições abertas para os cursos do Fundo Social

Interessados nos cursos do Polo de Construção Civil, Escola da Moda e Escola da Beleza podem se inscrever a partir de amanhã

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis informa que as inscrições para os cursos da Escola da Moda, Polo de Construção Civil e Escola da Beleza serão abertas amanhã, segunda-feira (26). Os interessados podem procurar a sede do FSS para fazer a sua inscrição o mais rápido possível. Todos os cursos são gratuitos e são realizados em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

O curso da Escola da Beleza tem especialização em Maquiagem e oferece 15 vagas. A carga horária é de 80 horas, com duração de 2 meses por turma. Os participantes recebem gratuitamente as apostilas, uniformes, materiais/equipamentos, kits de maquiagem. As aulas são ministradas na sede do Fundo Social.

O projeto Escola da Construção Civil oferece especialização nas áreas de Assentador de Pisos e Azulejos; Encanador e Pedreiro. São oferecidas 15 vagas para cada curso, num total de 45 alunos. Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas com mais de 18 anos; não é necessário ter escolaridade mínima.

As aulas do Polo de Construção Civil são ministradas no período noturno, no IMP – Instituto Municipal de Profissões (avenida Antônio Veronese, 870). Os alunos terão aulas práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho. O curso tem duração de dois meses e carga horária de 120 horas.

No curso da Escola da Moda, os participantes têm noções de modelagem básica, corte e costura. As aulas são ministradas três vezes por semana, com duração de 3 horas diárias. O curso é gratuito e terá duração de seis meses. Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos.

As inscrições deverão ser feitas a partir dessa segunda, dia 26, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, no Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, localizado na Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. Para a inscrição é preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário ter escolaridade mínima.