Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
28 JAN 2015
Retomadas obras de pavimentação no Residencial Regina Célia

No início da última semana, a Prefeitura iniciou os serviços de execução de guias e sarjetas de concreto e pavimentação asfáltica das últimas ruas ainda "em terra" no bairro Residencial Regina Célia. A retomada foi uma determinação do prefeito Celio de Oliveira. Os serviços são executados pela empresa Teletusa Telefonia e Construções Ltda contratada através de processo licitatório realizado no ano de 2012.

O trecho que será pavimentado totaliza aproximadamente 4,5 mil metros quadrados, com investimentos com guias/sarjetas e pavimentação em torno de R$ 140 mil, pagos com recursos próprios. Trata-se das ruas Liberino Bogo, Plinio dos Santos, Luiz Carlos R. de Freitas e Claécio Lodetti, além de manutenção da capa asfáltica nas ruas Herbert de Souza, Michel Amin Sader e Vilse Aparecida Ramalho.

Segundo o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Moráz, atualmente as obras estão no estágio de limpeza de camada vegetal e reaterro de vias, além de serviços topográficos. “Essa fase deve prosseguir por aproximadamente 60 dias, dependendo das condições climáticas para permitir a execução das guias, sarjetas e pavimentação asfáltica atendendo as Normas Técnicas exigidas pela Prefeitura”, explica.

Os serviços foram suspensos pela administração anterior, por falta de disponibilidade financeira. “É mais um compromisso atendido pela administração municipal, sanando definitivamente os problemas de erosões e buracos existentes no bairro que tanto incomodam os moradores do bairro Regina Célia”, esclarece o secretário.