Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
29 JAN 2015
Prefeitura faz contratações e aquisições

Para interromper a transmissão da doença, a Prefeitura de Penápolis intensificou diversas ações. Uma delas é a contratação de uma empresa para realização de ações como pulverizações nas residências de pessoas contaminadas, inspeções em quintais com a retirada de possíveis criadouros, assim como outros serviços relacionados ao controle da dengue.

Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, com essa contratação a cidade passará a ter 4 trios de nebulização. “O Serviço de Vigilância Epidemiológica já conta com 2 trios de nebulização que percorrem as áreas mais críticas da cidade, ao redor das residências onde se confirmaram casos. Com o auxílio de mais dois trios, faremos o trabalho mais rapidamente, bloqueando com eficiência a infestação”, explica.

Além disso, o poder público realizará um processo seletivo para a seleção de mais 10 agentes de saneamento, com contratação por período determinado. “Esse agentes intensificarão as ações de combate, como a conscientização dos moradores, as visitas nas casas e a remoção de criadouros”, disse Alex.

Graças ao que determina a Lei no caso de decretação da Situação de Emergência, o Município tem a possibilidade de efetuar contratações e aquisições de formas menos burocráticas e mais ágeis. Por esta razão está sendo possível à Secretaria Municipal de Saúde adquirir também uma nova máquina UBV (Ultra Baixo Volume), usada nas nebulizações casa a casa (no raio de 200 metros ao redor de onde houve caso confirmado).