Quinta-feira, 28 de Março de 2024
30 JAN 2015
Sociedade se une ao poder público na luta contra a dengue

Com a intensificação das ações de combate à dengue, por parte das autoridades de saúde do município, alguns setores da sociedade estão se engajando nesta tarefa e dando significativas parcelas de contribuição ao poder público.

Desta forma, partindo para a ação, a cidade está ganhando a partir de hoje, vários outdoors patrocinados pela empresa Latina Comunicação e Marketing. De forma espontânea, o publicitário Lucas Oliveira procurou o prefeito Célio de Oliveira para colocar sua agência de publicidade à disposição, no sentido de fortalecer a conscientização da comunidade.

“A agência Latina dá um valoroso exemplo no cumprimento do seu papel social ofertando estes outdoors sem custo algum para a Prefeitura. Atitude digna de elogios e agradecimentos, além de servir de estímulo para que mais empresas se unam em torno desta causa”, comentou o prefeito Célio de Oliveira.

Quem transitar pelas ruas da cidade a partir de hoje já poderá observar outdoors colados em pontos como a avenida Eduardo de Castilho (próximo ao Bujão Lanches), Estrada Irmãos Buranello (próximo ao posto Eldorado), rua João Fatori (próximo à empresa Maschietto), na rua Amazonas (próximo à linha férrea) e nas imediações da rotatória do Jardim Pevi.

Interact

A juventude integrante do Interact Club de Penápolis também partiu para a ação. O grupo se incorporou aos servidores municipais na manhã de ontem, quando foram às ruas colaborar na distribuição de folhetos e sacos de lixo casa a casa.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Arrastão para retirada de criadouros do mosquito transmissor da dengue nos bairros Eldorado, Ipê, Bela Vista, Paraíso, Jardim Morumbi, Vila Menino Ariovaldo, João de Barro I e II e Jardim dos Sonhos.

Juntamente com agentes de saneamento, agentes comunitários de saúde e garis, cerca de 20 adolescentes e jovens do Interact deixaram seus últimos dias de férias escolares para darem suas parcelas de contribuição ao poder público municipal. O secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz, ficou sensibilizado com a consciência social do grupo, e elogiou a atitude.

“Estão exercendo de fato a cidadania. É assim que se constrói uma cidade”, destacou Alex. “Agradecemos a atitude, que é um grande exemplo para todos. Se o poder público e a sociedade se unirem, com certeza teremos força para combater qualquer problema. Fica o nosso profundo agradecimento pela ajuda destes jovens cidadãos”, finalizou o secretário.