Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 JAN 2015
Programação cultural continua no CEU das Artes

O CEU das Artes recebe mais atividades culturais durante esse final de semana. Serão dois shows musicais e espetáculo teatral. Hoje todos podem aproveitar o show “Minas em Canto” do canto Júnior Viana, com entrada franca. Todas as atividades fazem parte do projeto de Ocupação do CEU das Artes, desenvolvido pela Funarte Funarte (Fundação Nacional de Artes) do Ministério da Cultura, através do Projeto Povoarte e são totalmente gratuitas.

Confira a programação do fim de semana:

- Show Musical: Minas em Cantos, de Júnior Viana

Dia 30/01 (sexta-feira) às 19h

“Minas em Cantos” não é só um show musical, mas uma mistura de sentidos no qual o público é envolvido pelo som e pela imagem. É uma viagem pelos encantos de Minas Gerais através de seus cantos fotografados e cantados. O cantor paulista Júnior Viana traz em seu repertório músicas consagradas nas vozes de compositores mineiros, como Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturini, Milton Nascimento, dentre outros. Além de músico, Júnior é fotógrafo e buscou na música a inspiração para cada momento que passou por suas lentes e os eternizou em preto e branco.

- Show Musical: “Base Aliada”, com Darok Viana e Agaras

Dia 31/01 (sábado) às 17h

Com características dos movimentos periféricos e de rua, o dueto "Base Aliada", dos músicos Darok Viana (voz e violão) e Agaras (percussão), traz em seu show uma mistura de MPB, Reggae, Rap, Pop-Rock e tendências afro-brasileiras. Criado com o intuito de homenagear e aumentar ainda mais a visibilidade de músicas brasileiras já conceituadas, o “Base Aliada” acrescenta peso e ginga às canções, apresentando uma alternativa ao que já é conhecido. Por possuir forte influência das periferias, algumas músicas famosas da MPB ganham o acompanhamento de versos de rap, unificando o significado de música ao quebrar a barreira do “estilo” em prol do ritmo. Contemporâneo e brasileiramente alternativo, o dueto Base Aliada traz consigo o peso e a legitimidade dos movimentos sociais, da musicalidade brasileira e das vivências da periferia.

- Espetáculo Teatral: “Foi uma vez um final que se fez”

Dia 01/02 (domingo) às 16h

A peça conta a história de Melindra uma aprendiz de bruxaria que decide fugir de seu destino ao questionar: “Ser ou não ser bruxa, eis a questão”. No meio do caminho haverá uma dupla de artistas circenses que irão apresentar a Melindra outra forma de ser. Porém seu fiel e maldoso Espírito de Porco torce o rabo e fazer de tudo para Melindra se tornar uma bruxa. O espetáculo é uma produção do Grupo de Teatro de Rua “Lugar de ser qualquer”.

Secom - PMP