Terça-feira, 23 de Abril de 2024
01 FEV 2015
Célio pede agilização de convênios no Governo do Estado

Durante viagem de trabalho à São Paulo nesta semana que passou, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve no Palácio dos Bandeirantes - sede do Governo do Estado - para tratar de diversos assuntos de interesse do município. Entre os assuntos tratados estão a agilização e o incremento de convênios.

De acordo com Célio, foram mantidos contatos na Casa Civil, com o Secretário Edson Aparecido, e o subchefe Rubens Cury. Entre os convênios os quais o prefeito pediu agilização está a construção da nova pista para Auto Escolas, onde a população efetua aulas para tirar carteira de motorista.

“Tivemos a conquista de recursos para a construção de um espaço destinado especialmente às pessoas que tiram a carteira de habilitação. Será uma pista adequada, com banheiros e cobertura de uma área comum, dentro do recinto de exposições da cidade, onde hoje já acontecem as aulas. Entretanto, com as melhorias que serão proporcionadas, o local passará a oferecer melhor estrutura, com conforto, segurança e comodidade aos alunos e profissionais”, explicou o prefeito.

Ainda segundo Célio, os recursos que serão empregados nesta ação virão de uma emenda parlamentar do deputado Gilson de Souza, atendendo a um pedido do vereador Joaquim da Delegacia.

Além disso, Célio de Oliveira também solicitou agilização no processo de liberação dos recursos a serem investidos na reforma da Praça João Casella, localizada no Jardim Eldorado, conhecida também como a praça da Igreja da Sagrada Família. Com o apoio do vereador Zezinho Santino, foram conquistados junto ao deputado Marcos Martins, valores que somam R$ 150 mil para as referidas obras.

Parque Aquático

Outra solicitação do prefeito Célio ao Governo de São Paulo foi com relação à agilização do convênio que vai liberar recursos da ordem de R$ 350 mil, destinados à uma ampla reforma no Parque Aquático.

Devido à sua longa existência, o uso constante da comunidade e os muitos anos sem investimento na conservação, além das adequações feitas no Estádio Municipal Tenente Carriço, o Parque Aquático terá em breve uma grande obra de recuperação, revitalização e incremento de sua estrutura.

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado Roquinho Barbieri, com apoio dos vereadores Tiquinho e Professor Luís.

Será feita uma adequação na arquibancada existente na divisa com o Estádio, para a construção de um vestiário masculino e um feminino, visando atender o ginásio de esportes e as piscinas do complexo, totalizando uma área de 164 m2.

O setor administrativo e a sala de ginástica também serão beneficiados com a reforma. O local passará inclusive por adaptações para possibilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais.

Iluminação entre rotatórias

Mais um pedido do prefeito Célio ao Palácio dos Bandeirantes foi com relação à aceleração do processo que vai viabilizar a iluminação do trecho entre a Rotatória da Bandeira e a Rotatória do Caneco.

“Pelo lado direito de quem vai da Rotatória da Bandeira sentido Caneco de Ouro, saindo das imediações da rua Armando Silva, será implantada iluminação. Ela será voltada para a rodovia Arnaldo Covolan”, contou o prefeito. “Serão 32 postes ornamentais com lâmpadas de 400 watts”.

A viabilização do montante necessário para estas melhorias está sendo possível com o intermédio do vereador Ricardinho Castilho, através do trabalho da deputada Regina Gonçalves.

Campo da Santa Terezinha

Ainda em São Paulo, Célio de Oliveira obteve o “Autorizo” do governador Geraldo Alckmin para a liberação da verba que será usada para instalação de alambrado e iluminação no campo do bairro Santa Terezinha.

O prefeito ainda lembrou que a mesma região também ganhará em breve uma espécie de mini ginásio, com uma quadra coberta, ao lado do campo a ser iluminado e alambrado pelo Governo de São Paulo.

Já as obras do mini ginásio serão realizadas por convênio com o Governo Federal, com a ajuda do deputado Arnaldo Faria de Sá. Obra já foi licitada pela prefeitura e começa nos próximos dias. A empresa vencedora foi a Esmebra Construção Civil Ltda EPP, por um valor de R$ 220 mil.

Posto do Trabalhador

Em viagem à capital o prefeito Célio conseguiu, junto ao Governo de São Paulo, a permanência do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão ligado à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.

“O Governo está exigindo das cidades o pagamento de aluguel do prédio para o funcionamento do serviço. Em uma ampla negociação, acertamos que neste ano de 2015 o PAT de Penápolis continuará funcionando no mesmo local com o pagamento do aluguel por parte do Estado. Mas a partir de 2016 o Executivo Municipal oferecerá uma sede própria para seu funcionamento e atendimento à comunidade”