Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
05 FEV 2015
Prefeito Célio dá boas vindas à comunidade na volta às aulas

Ontem (04) pela manhã o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, percorreu algumas unidades municipais de ensino por ocasião da volta às aulas. Acompanhado do secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, o prefeito conversou com professores e demais funcionários das unidades e também pais.

Segundo o prefeito, a visita às unidades educacionais teve o objetivo de verificar mais de perto como está o atendimento prestado, manter contato direto com os servidores que atuam nestes espaços e checar a satisfação da comunidade com relação ao serviço prestado pela Prefeitura na área.

Outra motivação do prefeito foi conferir como estão as escolas após passarem por um período de melhorias visando receber as crianças após as férias. Algumas unidades passaram por pintura e reparos, além de terem um tratamento especial com relação à corte de grama, poda de árvores e jardinagem.

“É muito bom estar próximo das pessoas, saber o que elas acham e o que elas querem para a nossa cidade. Como prefeito tenho a obrigação e o prazer de ir até a população em busca dessas informações”, comentou Célio.

Creche Eldorado

Especialmente no CEIM (creche) Jardim Eldorado, aproveitou para checar o resultado do amplo projeto de reforma e revitalização que a Secretaria de Educação da Prefeitura efetuou com o objetivo de aumentar o número de vagas.

No Ceim Eldorado foram investidos cerca de R$215 mil na ampliação do prédio, contemplando a construção de dois novos sanitários para as crianças (masculino e feminino); uma nova cozinha; uma despensa e um amplo refeitório. Além disso, a unidade ganhou mais duas salas para atendimento dos diversos grupos. A estrutura física do prédio existente foi mantida, com apenas algumas adequações das salas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, o professor Zequinha, essas obras fazem parte do Plano de Expansão das unidades. As escolas que possuem espaço físico para ampliação e demanda de vagas, serão ampliadas.

“Vale ressaltar que o objetivo não é só aumentar o número de vagas nas unidades, mas sim oferecer um espaço adequado para atendimento às crianças e também melhores condições de trabalho aos funcionários”, concluiu o secretário Zequinha.