Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
05 FEV 2015
Contribuintes têm até o dia 10 para pagar a Taxa de Lixo à vista

Os contribuintes interessados em quitar à vista a taxa de coleta de lixo têm até o dia 10, próxima terça-feira, para efetuar o pagamento com 10% de desconto. Quem não fizer o pagamento da taxa à vista, terá o valor da fatura parcelado em 10 vezes automaticamente na conta de água. As parcelas serão incluídas nas contas de água referentes aos meses de março a dezembro de 2015.

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) informa que já finalizou a entrega de todas as faturas. Portanto, quem não a recebeu, pode retirar a fatura na Central de Atendimento ao Cliente e também atualizar seus dados cadastrais.

A taxa de coleta de lixo é essencial para custear todos os serviços de referentes aos resíduos sólidos na área urbana de Penápolis. A taxa é investida na coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva, manutenção dos Ecopontos, coleta de animais mortos, recolhimento do lixo depositado em local impróprio, entre outros.

“Por isso é importante que a população tenha consciência que o descarte incorreto de lixos e entulhos onera ainda mais os cofres do Daep. Por exemplo, quando encontramos lixos depositados em terrenos, temos que destacar funcionários e maquinários para recolhê-los. Isso traz gastos e prejudica o andamento das outras atividades”, explica a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira.

A Central de Atendimento ao Cliente está localizada na avenida Adelino Peters, 217 - Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone (18)3654.6100 ou 0800.170.195.