Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
06 FEV 2015
Programação cultural no CEU das Artes continua em fevereiro

Nesse final de semana, haverá show musical com “Baião a Dois” e o espetáculo teatral “Circulando”

O Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes recebe, durante o mês de fevereiro, diversas atrações teatrais e musicais. Nesse mês serão apresentados os espetáculos teatrais “Circulando”, “O Pássaro Encantado”, “Foi uma vez um final que se fez” e os shows musicais “Baião a Dois”, “Base Aliada” e “Vinícius poeta, poetinha camarada”.

Toda a programação foi viabilizada pelo Edital da Funarte (Fundação Nacional de Artes) do Ministério da Cultura para um projeto de ocupação dos CEUs das Artes em todo Brasil. A entrada é gratuita em todas atividades.

Hoje, dia 06, todos estão convidados para o show “Baião a Dois” - Com André Souza e Zezinho Sanfoneiro que será realizado às 19h. O dueto apresenta ao vivo o melhor do ritmo nordestino, com músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Fagner.

Teatro

Nesse fim de semana, o público pode conferir duas sessões do espetáculo teatral “Circulando”, da Gentalha Cia de Teatro de Penápolis, no sábado (07), às 17h e no domingo, às 16h. A peça utiliza a linguagem do circo-teatro para mostrar a realidade de Doni e Bininha, um casal de palhaços.

Após o fechamento do circo onde trabalhavam, eles se vêm obrigados a se aventurar por novos caminhos, inclusive as ruas, na busca pela redescoberta de sua arte e sua relação com o público. Agora, desfalcados pela falta de estrutura e até mesmo pela ausência dos amigos artistas, tentam mostrar um pouco daquilo tudo que aprenderam durante os longos anos vivendo em baixo da lona, mesmo que nem sempre obtendo sucesso na realização de seus números.