Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
07 FEV 2015
Poder público recolhe 167,8 toneladas de lixo e entulho no 2º arrastão

Na 2ª Operação Arrastão contra a dengue realizada nessa semana, a administração municipal recolheu 167,8 toneladas de lixos e entulhos. Os trabalhos foram concentrados na região dos jardins Ipê, Eldorado, Bela Vista, Paraíso, Morumbi e bairros próximos. Todo o material foi recolhido de cerca de 2.350 residências de 94 quadras da região.

Durante a operação, também foi feita a limpeza de áreas públicas, como praças e terrenos. Além do recolhimento de 167,8 toneladas, o Serviço de Fiscalização de Obras e Posturas notificou 28 proprietários para que façam a limpeza de seus terrenos. Após a notificação, os proprietários têm 10 dias para fazer a limpeza do terreno ou do seu imóvel. Caso não a façam, a Prefeitura executa a limpeza e envia a multa, acrescida dos gastos com o procedimento para o proprietário.

Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, mesmo após o arrastão nessa região, a população deve ficar atenta. “Pedimos atenção e colaboração máxima da população. Todos os dias por 10 minutos, faça uma limpeza no seu quintal, olhe os ralos, os vasos de plantas, elimine qualquer recipiente que possa acumular água. A única maneira de acabar com essa doença é eliminar todos os criadouros. Para isso, precisamos de uma união de forçar: poder público e cada cidadão”, enfatiza o secretário.