Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 FEV 2015
Mais de 5 mil alunos vão participar do Combate à Dengue

A Secretaria Municipal de Educação informa que todas as escolas da rede municipal também vão dar a sua contribuição no Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, que acontecerá amanhã, 11 de fevereiro, levando alunos e funcionários para as ruas, para ajudar na visita casa a casa e orientação dos moradores do bairro e região onde as escolas estão localizadas.

Portanto, ao invés das unidades escolares ficarem fechadas nesta quarta-feira, para que os servidores municipais participem da mobilização, a proposta é manter o atendimento em todas as escolas e contar inclusive com a colaboração dos alunos que também sairão às ruas, junto com os professores, orientando os moradores para a eliminação dos criadouros do mosquito “aedes aegypti”.

Ao todo serão cerca de 5 mil alunos da rede municipal, da Educação Infantil (a partir dos 3 anos de idade) e Ensino Fundamental que participarão da ação de combate à dengue, juntamente com os professores e demais funcionários das escolas. Apenas os bebês e as crianças menores de 3 anos não participarão; sendo assim, elas serão atendidas normalmente nas creches municipais. Os pais de alunos e comunidade em geral também estão convidados para participar da ação.

Na manhã desta segunda-feira, 09, o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, se reuniu com as diretoras de escolas, coordenadoras e encarregadas para definir os procedimentos e atuação das escolas no Dia de Combate à Dengue.

Além de participar da mobilização, o secretário de Educação ainda reforçou que o tema “dengue” deve ser trabalhado nas escolas, com alunos de todas as idades e inclusive com o envolvimento dos pais.

“Para acabar com a dengue, é necessário que todos colaborem, mantendo os quintais limpos e também os locais de trabalho; por isso peço para que nossos funcionários também zelem pela limpeza das escolas, eliminando os criadouros do mosquito da dengue”, concluiu o secretário de Educação. Vale destacar que o Transporte Escolar será feito normalmente.