Sexta-feira, 29 de Março de 2024
11 FEV 2015
Dia de Mobilização e Combate a Dengue acontece hoje

A Prefeitura de Penápolis informa que hoje, dia 11, o expediente das repartições municipais será iniciado às 12h, em virtude do Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue. As unidades básicas de saúde, as Macros de Saúde e o Pronto Socorro Municipal funcionam normalmente.

O Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), a Clínica de Especialidades e a Unisam (Unidade de Saúde Mental) terão funcionamento regular e durante todo dia realizam campanha de conscientização ao combate a dengue.

As escolas municipais também funcionam normalmente com atividades relacionadas ao combate à dengue. A proposta é contar com a colaboração dos alunos que também sairão às ruas, junto com os professores, orientando os moradores para a eliminação dos criadouros do mosquito “aedes aegypti”. As escolas estaduais do município também participam da Mobilização.

Mobilização

A partir das 07h, os voluntários e os servidores municipais, acompanhados pelos agentes de saúde e saneamento, se reúnem em pontos pré-definidos por toda a cidade.

A ação também conta com o apoio de funcionários da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e voluntários.

Às 08h, as equipes seguem para as ruas, visitando casa a casa e orientando os moradores a eliminar todos os criadouros de seus quintais. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, durante essa campanha são distribuídos sacos descartáveis, panfletos de orientação, além do contato direto com a população.

“Agradeço também aos voluntários que se cadastraram na Prefeitura e se dispuseram a atuar como ‘soldados’ nesta luta”, disse.

“Para a população esclarecemos que é hora de retirar do fundo do seu quintal tudo que acumule água: garrafas, pneus, copos plásticos, vasos, tampinhas”, explica o prefeito. O recolhimento dos materiais será feito a partir de quinta feira, dia 12.

11/02/2015
Dia Municipal de Mobilização contra Dengue