12 FEV 2015
Mobilização contra a dengue reúne toda sociedade penapolense

Ontem (11) pela manhã, servidores municipais de todas as áreas, estudantes, professores, agentes de saúde, agentes comunitários, servidores da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e muitos voluntários saíram às ruas para uma grande mobilização contra a dengue. Foram cerca de 1500 pessoas envolvidas em ações de conscientização.

Durante a Mobilização, foram distribuídos sacos de lixo para limpeza geral dos quintais, além de panfletos de orientação. Os visitantes também conversaram com moradores sobre o assunto, orientando sobre prevenção. Também foram feitas passeatas com grande adesão de toda a rede escolar municipal.

O prefeito Célio de Oliveira acompanhou a Mobilização em diversos bairros e conversou com a população. “Todos nós somos responsáveis por combater a dengue.

Vejo agora a união de toda a sociedade, entidades, escolas, comerciantes, empresários em prol da cidade. Essa ação não é para beneficiar a prefeitura, mas sim em benefício de toda a população penapolense”, disse.

Comerciantes

O Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue teve grande adesão do comércio local. A maioria dos comerciantes fecharam as portas e se dedicaram a essa Mobilização, permitindo que os funcionários pudessem colaborar no mutirão de limpeza em suas casas e também nos seus estabelecimentos.

“A participação de todo o comércio foi fundamental para a mobilização e isso demonstra o comprometimento dos comerciantes com a cidade e sua população.

Agradeço o apoio que o poder público recebeu nesse dia, foi algo que realmente nos faz acreditar que podemos mudar essa situação da dengue”, destacou o prefeito.

Recolhimento

A Prefeitura de Penápolis informa à população que o recolhimento dos materiais depositados durante a Mobilização será feito a partir de hoje. Segundo o secretário de Governo, Daniel Rodrigueiro, a limpeza contará com todos os equipamentos da Prefeitura, do Daep e ainda com caminhões de empresas voluntárias.

“A partir de hoje já limparemos a região central da cidade e partiremos para os bairros. Será uma ação intensa que reunirá todos os efetivos do poder público e, por isso pedimos que a população tenha um pouquinho de paciência, pois todo o material será recolhido”, enfatiza.

Os trabalhos seguem até que todo o recolhimento seja feito.