Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
13 FEV 2015
Após Dia de Mobilização, Prefeitura inicia recolhimento do lixo retirado das casas

A ação conta com a união de esforços do poder público e empresas parceiras

Na manhã seguinte ao Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, realizado na última quarta-feira, 11, a Prefeitura de Penápolis deu início ao recolhimento dos materiais depositados nas calçadas pelos moradores. Dezenas de caminhões, máquinas, motoristas e funcionários se reuniram em frente ao Paço Municipal no início da manhã de ontem, 12, para receber as orientações e estratégias de recolhimento em toda a cidade.

A equipe foi coordenada pelo secretário de Governo, o Coronel Daniel Rodrigueiro, e também o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luis Carlos Martins Teixeira, articuladores da operação.

Vale destacar que a ação de recolhimento conta com o importante apoio da iniciativa privada. Empresas da cidade se dispuseram a colaborar com o poder público, oferecendo caminhões, máquinas, motoristas e combustível para o recolhimento dos materiais, e assim, tentar acabar com a proliferação do mosquito transmissor da dengue na cidade.

A operação iniciou com agilidade pelas ruas centrais e em apenas duas horas, a equipe já havia recolhido o material de toda a área central, prosseguindo, portanto, nos demais bairros, conforme o cronograma.

“Apenas no período da manhã de ontem, conseguimos limpar todo o centro da cidade e os bairros próximos. O trabalho de recolhimento continua hoje, sexta-feira, e vamos atender toda a cidade. Caso não seja possível atender todos os bairros ainda hoje, o recolhimento continuará a partir de quarta-feira, mas todos os bairros serão atendidos”, explicou o coronel Daniel Rodrigueiro.

Agradecimento

O prefeito Célio de Oliveira agradece toda comunidade penapolense que colaborou com o Dia de Mobilização Contra a Dengue, limpou seus quintais e colocou nas calçadas os materiais que podem acumular água parada.

“Quero agradecer a todos os envolvidos, os servidores, voluntários, escolas municipais e estaduais, comércio local, enfim, todos que estão juntos nesta luta contra a dengue. Também quero agradecer os empresários que forneceram seus caminhões, máquinas e motoristas para que o recolhimento desse material seja feito o mais rápido possível”, disse o prefeito Célio.

Além de caminhões e funcionários da Prefeitura Municipal e do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), a operação conta com apoio das seguintes empresas: Teletusa, Novo Lojão, Cerâmica Alvorada, Constrular, Ponto Certo, Supermercado Eldorado, Depósito Pessin, Elétrica Montovani, Porto de Areia, Depósito Amazonas, Depósito Ivonei, Marmoraria Conquista, Teletusa, Baurular e Oficina Mecânica Termac.