Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 FEV 2015
Emurpe realiza palestra sobre a dengue com moradores do Osvaldo Vizoni

A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) realizou, na última quinta-feira (19), uma palestra sobre o combate à dengue para os moradores do Residencial Osvaldo Vizoni. A ação faz parte do Trabalho Técnico Social realizado pela Emurpe com as 84 famílias moradoras do residencial, inaugurado em outubro de 2014.

A palestra socioeducativa com os moradores do residencial foi realizada em parceria com a equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica, em um salão de festas da cidade. De acordo com a assistente social da Emurpe, Nércia Pereira Alves Ribeiro, diversas famílias, incluindo crianças e adolescente, participaram do encontro.

“A intenção foi enfatizar o papel de cada morador e a sobre os cuidados com o seu espaço individual e coletivo, evitando assim, os criadouros do mosquito da dengue.

As famílias também puderam interagir com os palestrantes e tirar as suas dúvidas sobre a doença”, explica Nércia. O encontro também contou com a presença do presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes.

A iniciativa faz parte do Trabalho Técnico Social realizado a cada entrega de novas moradias no município e conta com a parceria da Caixa Econômica Federal. O objetivo é orientar e sociabilizar os moradores contemplados em programas habitacionais.