Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
24 FEV 2015
Nova suspeita de óbito por dengue

Segundo informou ontem (23) a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis, a cidade registrou o 4º óbito com causa suspeita de dengue. A paciente, de 77 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa local e faleceu na tarde do último dia 17. A suspeita de dengue para a causa da referida morte se dá pela sorologia positiva da paciente.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, da mesma forma que ocorreu nos casos anteriores, foi iniciada uma investigação do prontuário da paciente, assim como averiguações do histórico de saúde da mesma junto aos familiares e a médicos que já tenham atendido a idosa anteriormente. Este procedimento é praxe para atestar a real causa do falecimento, tendo em vista que a idosa possuía problemas de saúde pré-existentes. A Secretaria informa que após a conclusão das investigações o resultado será divulgado.

Portanto, oficialmente são 4 mortes sob suspeita de dengue como causa determinante em Penápolis. O primeiro foi um homem de 33 anos, cujo óbito ocorreu em 05 de fevereiro. O segundo caso foi de uma idosa de 94 anos, no dia 14 de fevereiro. O terceiro ocorreu no dia 15 de fevereiro, sendo outra idosa de 78 anos. E agora o quarto caso, conforme relatado.

A investigação epidemiológica de todos os casos encontra-se em andamento, tendo em vista todos apresentavam doenças de base.

Até o fechamento desta edição, a Secretaria Municipal de Saúde relatou o seguinte boletim da dengue: 1.275 notificações, 577 positivos, 325 aguardando resultados de exames, 04 óbitos sob suspeita de dengue registrados entre os moradores da cidade.