Sexta-feira, 29 de Março de 2024
26 FEV 2015
"Vinícius poetinha camarada" e “Circulando” são atrações do CEU das Artes

Nessa sexta e sábado, o Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes traz muita diversão com o show musical "Vinícius poeta, poetinha camarada" e com espetáculo teatral “Circulando”. Todos estão convidados e a entrada é gratuita.

Todas as atividades fazem parte do projeto de Ocupação do CEU das Artes, desenvolvido pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) do Ministério da Cultura, através do Projeto Povoarte e são totalmente gratuitas.

O show musical “Vinícius poeta, poetinha camarada”, do músico Júnior Lima será apresentado nessa sexta-feira, dia 27, em duas sessões às 10h e às 14h. Voltado ao público infanto-juvenil, o músico traz um passeio pela obra de Vinicius de Moraes.

Obra esta que retrata o seu lado lúdico e educativo, direcionado especialmente para as crianças.

É neste contexto que o cantor Júnior Viana interpreta as canções do poetinha em voz e violão. Um espetáculo não apenas para crianças, mas para todos aqueles que acreditam na magia da poesia e na educação como base para o cidadão. Júnior Viana é músico, cantor, poeta e compositor. É também filósofo, jornalista e professor.

A peça teatral “Circulando” da Gentalha Cia. De Teatro será apresentada no sábado (28) às 17h e no domingo (01) às 16h. O espetáculo utiliza a linguagem do circo-teatro para mostrar a realidade de Doni e Bininha, um casal de palhaços. Após o fechamento do circo onde trabalhavam, os palhaços se vêm obrigados a se aventurar por novos caminhos, inclusive as ruas, na busca da redescoberta de sua arte e sua relação com o público.

Agora, desfalcados pela falta de estrutura e até mesmo pela ausência dos amigos artistas, tentam mostrar um pouco daquilo tudo que aprenderam durante os longos anos vivendo em baixo da lona, mesmo que nem sempre obtendo sucesso na realização de seus números.