03 MAR 2015
Semáforos da cidade mudam a partir de hoje

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana informa que a partir de hoje, dia 03, está alterado o sistema de semáforos em três pontos da cidade. O novo sistema de passagem exige que os motoristas tenham atenção especial nesses pontos.

No cruzamento entre a avenida Olsen e a rua Augusto Pereira de Moraes, o semáforo funciona em dois tempos. De acordo com o secretário de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, ao transitar pela rua Augusto Pereira de Moraes, o sinal verde abrirá simultaneamente nos sentidos centro-bairro e bairro-centro.

“O mesmo acontece no semáforo do cruzamento da rua Giácomo Paro com a avenida Bento da Cruz que agora funciona em dois tempos. Na rua Giácomo Paro, o sinal fica verde nos dois sentidos, ao mesmo tempo”, explica o secretário.

Também na Giácomo Paro, mas já no cruzamento avenida Antônio Veronese, o semáforo abre simultaneamente nos sentidos centro-bairro e bairro-centro. Já no sentido da avenida Antônio Veronese, o funcionamento é mantido normalmente.

A Secretaria de Trânsito solicita que os motoristas tenham atenção redobrada quando transitarem nesses locais e sigam a determinação do Código de Trânsito que estabelece:

Art. 38. Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via ou em lotes lindeiros, o condutor deverá:

- ao sair da via pelo lado direito, aproximar-se o máximo possível do bordo direito da pista e executar sua manobra no menor espaço possível;

II - ao sair da via pelo lado esquerdo, aproximar-se o máximo possível de seu eixo ou da linha divisória da pista, quando houver, caso se trate de uma pista com circulação nos dois sentidos, ou do bordo esquerdo, tratando-se de uma pista de um só sentido.

Parágrafo único. Durante a manobra de mudança de direção, o condutor deverá ceder passagem aos pedestres e ciclistas, aos veículos que transitem em sentido contrário pela pista da via da qual vai sair, respeitadas as normas de preferência de passagem.

Secom - PMP