Sexta-feira, 29 de Março de 2024
03 MAR 2015
Candidatos fazem prova prática para agente de saneamento

A Prefeitura de Penápolis realizou no último domingo, 01, o processo seletivo de agente de saneamento que aconteceu na Emef Casa da Amizade. Os candidatos passaram por uma prova prática com questões sobre os aparelhos, materiais e procedimentos do dia a dia do agente de saneamento da Vigilância Epidemiológica.

O processo seletivo ocorreu de forma tranquila, sem nenhum contratempo, sendo registrado 110 pessoas presentes e 60 ausentes do total de inscritos.

De acordo com o Serviço de Recursos Humanos, o resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 11 de março, podendo esse prazo ser antecipado, dependendo de apresentação ou não de recursos por parte dos candidatos.

São oferecidas 10 vagas para agente de saneamento, em caráter temporário e uma jornada semanal de 40 horas de trabalho, com salário base de R$1.062,17. A contratação será e pelo regime da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).

Os agentes de saneamento atuarão no Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em tarefas relacionadas ao desenvolvimento de trabalhos de educação para a saúde, visitam, fiscalizam e inspecionam estabelecimentos comerciais, industriais, residenciais e públicos para advertir, multar e apreender produtos quando necessário, visando preservar a saúde de toda comunidade.

Além disso, os agentes devem atender ao público, prestar informações sobre problemas da saúde, colaborar com os órgãos públicos durante campanhas de combate a doenças e promover o controle de vetores na cidade. As visitas domiciliares também são funções dos agentes de saneamento, assim como a dedetização com bombas específicas.