Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
04 MAR 2015
Últimos dias para se inscrever no “Time do Emprego”

Os interessados em ingressar no mercado de trabalho têm poucos dias para se inscrever no programa “Time do Emprego”. Essa é uma excelente oportunidade de receber orientações e se preparar para garantir uma vaga de emprego. O prazo para a inscrição termina nessa sexta-feira, dia 06.

O “Time do Emprego” é uma iniciativa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Penápolis, com o objetivo de preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

O público-alvo dessa iniciativa são os trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou os jovens em busca do primeiro emprego. O curso terá início no próximo dia 10 de março, com encontros todas as terças e quintas, das 13h30 às 16h30 e será ministrado no Núcleo Incubadora de Empresas (avenida Getúlio Vargas 60 A).

Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 10 encontros (dois por semana), de três horas cada um, com grupos de até 30 pessoas. Durante os encontros, os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Os participantes receberão orientações sobre como elaborar um currículo e se preparar para entrevistas de emprego. As orientações do programa serão ministradas pelos servidores municipais: Aline Rodrigues dos Reis Scudeller, Cláudia Bonini e Georgie Dantas Martins.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 06 de março. As inscrições podem ser feitas em três locais:

- CEU das Artes: rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida, telefone 3652.2747;

- Fundo Social de Solidariedade: rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê, telefone 3652.5181;

- Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo: rua XV de Novembro, 305 – Centro, telefone 3652.5430;

- Núcleo Incubadora de Empresas: avenida Getúlio Vargas 60 A - Box Administração, telefone 3653.6042.