Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
06 MAR 2015
Prefeitura já recolheu mais de 1,4 milhão de quilos de entulhos

Durante o atual período de infestação da dengue, a Prefeitura de Penápolis executou duas Operações Arrastão, além do Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, ações estas destinadas a incentivar a comunidade a retirar de suas residências os materiais que servem de criadouros para o mosquito transmissor da doença. Nestas ocasiões, os moradores puderam eliminar criadouros e também outros materiais de seus quintais, o que totalizou até agora 1.465,05 toneladas (1 milhão, 465 mil e 50 quilos) de lixo descartado.

A pesagem do material é feita assim que os caminhões dão entrada na área do aterro de entulhos ou do aterro sanitário. O recolhimento dos entulhos contou com o apoio de empresas particulares que cederam caminhões, máquinas, motoristas e combustível, além das máquinas da administração municipal.

Durante a 1ª Operação Arrastão nos bairros Vila Altimari, Jardim Edejama, Jardim Shangri-lá e Jardim Boa Vista foram recolhidos 207,7 toneladas de entulhos. No segundo Arrastão, realizado nos jardins Ipê, Eldorado, Bela Vista, Morumbi, além dos bairros Menino Ariovaldo, Vila Paraíso, João de Barro I e II e Jardim dos Sonhos, foram retirados mais 167,8 toneladas.

Após o Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, os munícipes aderiram à limpeza e colocaram na rua não só os criadouros do mosquito aedes aegypti, mas também outros detritos, como sofás, colchões, madeira e móveis diversos. Isso fez com que o trabalho de recolhimento se estendesse por um período bem maior do que o esperado.

Segundo o secretário de Governo, Daniel Rodrigueiro, a efetiva participação da população foi um dos pontos positivos da mobilização. “Precisamos estender o prazo de recolhimento para atender toda a cidade e agradecemos a população pela colaboração e compreensão”, destaca o secretário.