Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
11 MAR 2015
Nebulização contra a dengue prossegue em vários pontos da cidade

Prefeitura inicia contratação dos agentes de saneamento ainda nesta semana

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica intensifica o trabalho de nebulização contra a dengue que é feito ao mesmo tempo, em diversas áreas da cidade. O serviço é realizado por seis trios (seis equipes compostas por três agentes cada) que percorrem as residências para efetuar a pulverização.

Portanto, é necessário que os moradores colaborem, permitindo a entrada dos agentes nas residências e seguindo as orientações (deixar as janelas abertas, proteger os animais e sair da residência durante a nebulização, principalmente idosos e crianças).

Atualmente, dois trios percorrem as residências do bairro Jardim Eldorado. Além disso, outros dois trios concluem ainda hoje a nebulização no Residencial Gimenes e Florença, sendo que nos próximos dias, esse trio percorrerá o bairro Sílvia Covas e na sequência, os bairros da região, tais como: Osvaldo Vizoni, Gualter Monteiro, Pereirinha, Tropical.

Por fim, o os outros dois trios que atuam no serviço de nebulização estão concluindo o trabalho nos bairros Planalto e Aparecida, sendo que ainda nesta semana, já iniciam a pulverização no centro da cidade.

Convocação

E para agilizar o trabalho de nebulização que será executado em todos os bairros da cidade, a Administração Municipal informa que a partir de quinta-feira, dia 12, serão convocados os primeiros classificados no Processo Seletivo para agentes de saneamento. O processo está em fase de recursos, porém, a partir de amanhã, a Prefeitura já pode iniciar a convocação dos agentes, que atuarão junto ao Serviço de Vigilância Epidemiológica, em caráter temporário.