Sexta-feira, 29 de Março de 2024
15 MAR 2015
Diversas ruas do Sílvia Covas recebem recapeamento e bacias

Seis vias do bairro receberão recapeamento em CBUQ, popularmente conhecido como asfalto quente, que tem maior qualidade e durabilidade

Uma melhoria muito reivindicada pela comunidade do bairro Sílvia Covas é o recapeamento em diversas vias. Essas obras já foram iniciadas no último final de semana pela Prefeitura, e contemplam cerca de 5,8 mil metros quadrados de ruas do bairro.

Em um investimento de R$100,7 mil, o recapeamento asfáltico será feito com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) pela empresa Demop Participações Ltda, vencedora de licitação pública. Os recursos foram conquistados através de convênio com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, com contrapartida da Prefeitura de Penápolis.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma melhoria fundamental para o bairro, que há anos não recebia investimentos em recape.

“Agora o Sílvia Covas recebe o recapeamento em CBUQ, que possui maior durabilidade, é mais resistente aos desgastes, além de ser ecologicamente correto”, destaca.

Serão beneficiadas no recapeamento as vias: Rua das Margaridas (1380 m2), Rua das Orquídeas (901,6 m2), Rua das Palmas (1380 m2), Rua das Begônias (855,6 m2), Rua das Camélias (1010,86 m2), Rua das Bromélias (294,4 m2). Após as obras, também serão feitas as sinalizações horizontais de trânsito no local.

Bacias coletoras

Para resolver o problema de acúmulo de água em diversos cruzamentos da cidade, incluindo o bairro Sílvia Covas, a Prefeitura de Penápolis contratou a empresa Construtora Bertoni & Bonifácio Ltda ME, em um investimento de R$38 mil.

Serão executados 400 metros lineares de bacias coletoras de águas pluviais, distribuídas em diversos cruzamentos da cidade.

No total serão feitas aproximadamente 30 bacias. Após o início das obras, o serviço deve ser concluído em 60 dias.