Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
17 MAR 2015
Projeto social promove confraternização com moradoras do Osvaldo Vizoni

As mulheres moradoras do Conjunto Habitacional Osvaldo Vizoni foram presenteadas com um jantar de confraternização, que aconteceu na última quarta-feira, 11, em uma pizzaria da cidade. A iniciativa ocorreu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, sendo ainda uma parte do Trabalho Técnico Social realizado pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) com as 84 famílias do bairro recentemente inaugurado.

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve presente na confraternização e destacou o papel da mulher na família e na sociedade, bem como o diretor presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes.

A assistente social da Emurpe, Nércia Pereira Alves Ribeiro, também falou durante o encontro sobre a valorização da mulher, as conquistas ao longo da história e a importância de denunciar a violência contra a mulher. Profissionais do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) também foram convidados a falar sobre saúde da mulher e os serviços que são oferecidos gratuitamente no postinho de referência do bairro.

Além de participar da confraternização e jantar, as mulheres do Residencial Osvaldo Vizoni ainda receberam rosas e item de maquiagem. A Emurpe disponibilizou transporte gratuito para as mulheres até a pizzaria.

De acordo com o diretor administrativo, Evandro Tervedo Novaes, o Trabalho Técnico Social prevê ações em datas comemorativas e por isso, foi realizada essa comemoração ao Dia da Mulher.

“Além de participarem do jantar de confraternização, as mulheres do Residencial Osvaldo Vizoni também tiveram a oportunidade de estreitar os laços de amizade, contribuindo para o fortalecimento e convivência harmônica no bairro”, concluiu Evandro.