Quinta-feira, 28 de Março de 2024
18 MAR 2015
Semana da Água: Ecoesportista Dan Robson navega hoje pelo Ribeirão Lajeado

A abertura da Semana da Água acontece hoje, 18, em Penápolis e como atividade principal terá o ecoesportista Dan Robson que fará uma navegação à bordo de seu moderno caiaque pelo Ribeirão Lajeado, manancial que abastece a cidade.

Dan Robson desenvolve um trabalho em prol ao meio ambiente no Brasil e no exterior, e pelo segundo ano foi convidado para estar em Penápolis na Semana da Água, para fazer a análise da qualidade hídrica do Ribeirão Lajeado.

No meio do percurso, Dan Robson fará uma parada junto à estação de captação de água do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) para conversar com estudantes e professores sobre a experiência.

De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a volta do Dan Robson a Penápolis é a continuação do trabalho iniciado no ano passado, uma vez que o município poderá fazer um comparativo dos indicadores de qualidade da água do ribeirão, ao longo de um ano.

O resultado deste trabalho, com a apresentação da análise da qualidade hídrica do Ribeirão Lajeado pelo ecoesportista Dan Robson, será apresentado ao público amanhã, dia 19 de março, a partir das 19h30, no Sindicato Rural de Penápolis. A entrada é franca e todos estão convidados.

A Semana da Água continua até o dia 25 de março, com diversas atividades e participação das escolas, entidades e comunidade em geral. O evento é realizado pela Prefeitura de Penápolis, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio do Sindicato Rural de Penápolis.