19 MAR 2015
Fátima Rahal assume Secretaria de Planejamento em Penápolis

A convite do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, mais uma mulher entra para sua equipe de governo, assumindo importante cargo no chamado primeiro escalão.

Maria de Fátima Moura Castro Rahal começou a trabalhar no cargo na última segunda-feira, 16, a Secretaria Municipal de Planejamento. A nova secretária foi apresentada pelo prefeito à sua equipe de governo e a nomeação foi oficializada por meio da portaria nº074, publicada na imprensa local no dia 18 de março.

Fátima Rahal tem vasta experiência em administração pública há mais de 30 anos e agradeceu o prefeito Célio de Oliveira pela confiança depositada em seu trabalho. Ela garante que chegou para somar à equipe.

“Meu objetivo é colaborar com a Administração Municipal, ajudar no que for preciso. Quero contribuir com a equipe de governo no que for possível, estreitando o relacionamento do Poder Executivo com a população”, disse Fátima Rahal.

Desde agosto de 2013, Fátima Rahal atuava junto à equipe do prefeito Célio de Oliveira como coordenadora de eventos do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, presidido por Tudinha Fonseca.

Desafios

Ao se inteirar das atribuições da Secretaria de Planejamento nesta primeira semana como titular da pasta, Fátima Rahal elenca algumas ações que serão realizadas a curto prazo, tais como: a implantação da Sala de Conselhos (um espaço destinado para a atuação em conjunto do poder público com os conselhos municipais); organizar as reuniões de OP (Orçamento Participativo); estreitar o relacionamento da administração municipal com os representantes de bairro; acompanhar junto às demais secretarias os anseios da comunidade penapolense; organizar calendário de eventos da Prefeitura de Penápolis, dentre outras.

“Mesmo estando à frente da Secretaria de Planejamento, pretendo continuar colaborando com o Fundo Social de Solidariedade, instituição que auxilia as famílias carentes do município”, revelou a nova secretária.

Experiência

Fátima Rahal ingressou como servidora municipal na Prefeitura de Penápolis em 1978, por meio de concurso público, na função de Assistente Administrativo. Em 1982 assumiu a chefia do Serviço de Compras, onde permaneceu até 1988, quando foi convidada a assumir a Secretaria de Administração, cargo que ocupou até 1992.

De 1993 a 1996, Fátima Rahal trabalhou na Prefeitura como chefe de Gabinete.

Após se afastar do serviço público por um tempo, tendo se dedicado ao comércio, Fátima Rahal retornou em 2010 como conselheira tutelar, onde permaneceu até agosto de 2013, quando recebeu o convite do prefeito Célio de Oliveira para atuar junto ao Fundo Social de Solidariedade como coordenadora de eventos. E atualmente é titular da Secretaria Municipal de Planejamento.