Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
20 MAR 2015
Prefeitura realiza obras para garantir segurança no Parque Aquático

O Centro Esportivo “Dirceu Gastão dos Santos Peters”, popularmente chamado de Parque Aquático, vem recebendo investimentos para garantir a segurança do espaço.

Nesta semana, estão sendo construídas as elevações dos muros em seu entorno. O Parque Aquático é a maior área pública de lazer gratuita à disposição da população, mas nos últimos tem sido alvo de diversos atos de vandalismo.

A elevação dos muros acontece na extensão da rua Alarico de Paula Ribeiro e XV de Novembro. Segundo o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, essa é a uma tentativa de coibir a ação de vândalos. “Terminada essa etapa, será colocada a concertina, uma barreira de segurança de arame em forma espiral, que impedirá a invasão do Parque, além da pintura dos muros de fechamento”, destaca. Os serviços se estenderão ao longo do mês de abril.

Anteriormente, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços já havia feito o fechamento com estrutura de alvenaria do hall de entrada e do bloco administrativo, a colocação de portas de aço e instalação de dois novos bebedouros. Um deles foi instalado na área das piscinas.

“O outro bebedouro foi colocado próximo às quadras para que o público frequentador não precise entrar na área das piscinas para beber água”, explica.

O secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanchez revelou que ainda serão realizadas outras melhorias. “Iremos aproveitar essas remodelações para recuperar a piscina das crianças e reativar a quadra de tênis. Todos têm o direito de utilizar o Parque Aquático, mas é preciso obedecer às regras e respeitar o espaço e os outros frequentadores”, enfatizou Paulo.