22 MAR 2015
Mais um reservatório em 2016

Além da construção do Reservatório do Jardim do Lago, a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água de Penápolis) já têm novos projetos voltados a reservação de água e ao sistema de abastecimento e tratamento. A cidade conta atualmente com 4 reservatórios de água e até 2016, serão mais 2. Para o ano que vem, em mais um investimento com recursos próprios do Daep, será construído também o reservatório de água do bairro Pereirinha.

“Essa é uma região que também apresentou alto índice de crescimento, com os bairros Colina Verde, Tropical, Haroldo Camilo, Atlântica, além da região do Sílvia Covas. Existem também os conjuntos habitacionais Gualter Monteiro e Osvaldo Vizoni, que surgiram recentemente. Com os novos bairros, é preciso garantir a infraestrutura do local”, explica o prefeito Célio de Oliveira.

“Ainda temos outros investimentos no sistema de captação de água e esgoto e nas lagoas de tratamento. São investimentos importantíssimos para a preservação do meio ambiente e para o futuro do município”, disse.

Pevi

O reservatório do Jardim Pevi também receberá melhorias nos próximos dias. Será construído um poço de concreto para oferecer mais segurança na operação da estação elevatória de esgoto. Os trabalhos serão executados pela empresa LEC Lopes Engenharia e Construções Ltda EPP, vendedora do processo licitatório.

“Esse será um poço reserva para melhorar o sistema de recalque de esgotos evitando possíveis extravazamentos caso ocorra interrupção de energia elétrica por tempo prolongado, ou quando for necessário efetuar manutenção corretiva nas bombas do referido poço”, explicou o prefeito.