Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
24 MAR 2015
Novo semáforo da região central será instalado nas próximas semanas

Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana realizará uma mudança no centro da cidade. No cruzamento entre a avenida Luiz Osório e rua Brasil, será instalado um semáforo que controlará o tráfego de veículos na região central da cidade. A mudança exigirá atenção especial dos motoristas e pedestres.

Segundo o secretário de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, neste cruzamento há um intenso fluxo de veículos.

“Esse é um dos pontos mais movimentados da cidade e exige uma mudança para a organização do tráfego. O semáforo trará mais segurança aos motoristas e pedestres”, explica.

Nos próximos dias, serão feitas as sinalizações de solo, como faixa de pedestres com linha de retenção (linha de limite para carros). Também já serão instalados os postes para a sustentação do semáforo.

Alteração

O semáforo do cruzamento entre a rua Giácomo Paro e avenida Antônio Veronese voltou a funcionar em quatro tempos. Após uma alteração realizada no início de março, o semáforo passou a abrir simultaneamente nos sentidos centro-bairro e bairro-centro. Entretanto os motoristas consideraram a medida prejudicial ocasionando o descontentamento da maioria.

“Em atenção aos vários pedidos por parte da comunidade, e após avaliação técnica de que a decisão não acarretaria prejuízos, a Secretaria julgou procedente retomar o sistema anterior de quatro tempos”, comentou Teixeira.

“Trata-se de uma ação que, não só contenta os motoristas, mas demonstra a sensibilidade do Poder Público no atendimento aos anseios da comunidade. Não há prejuízo ao trânsito local, pois o sistema também garante a segurança dos motoristas e pedestres”, destaca.